Fotos em Movimento



Texto: Julio Martins

Fotografias em movimento devem sempre transmitir as mensagens certas, se você fotografa algo em movimento e sua intenção é de que pareça em movimento (o objeto desejado) há alguns truques que você deve saber.

Sempre use o tipo correto de configuração, para fotos de objetos próximos você precisa usar a velocidade correta e o foco perfeito, caso você queira focalizar apenas o objeto,  nós usamos uma velocidade entre 1/250 e 1/500. A tática em si é focalizar e acompanhar o objeto que está se movendo, seja ele o que for (no exemplo temos dois helicópteros, o primeiro é de brinquedo e o segundo é da polícia). Fotos em movimento também podem ser tiradas de outra maneira, caso você queira “congelar” o momento, aquela bolada na cara, ou o “andar sobre as águas”, deve ser feito de outra maneira, com uma velocidade um pouco mais alta (levando sempre em consideração a luz) você mantém a câmera estática, o foco ajustado e ai é só clicar no momento exato. Algumas câmeras possuem a função “Burst” que consiste em um sistema automático de multi-shot, outras mais profissionais, possuem um sistema de click rápido, onde você clica várias vezes e ela capta as imagens em uma velocidade fantástica, podendo assim selecionar a foto que mais lhe agrada.


No final das contas, o importante é sempre treinar muito, pois com o treino todas essas dicas acabam se tornando algo mecânico, e você não vai ficar pensando, “ah e agora o que eu faço?” Tire muitas fotos, estáticas ou em movimento o importante é ter criatividade para fazer ótimos clicks! 

Comentários

Postagens mais visitadas