Fotografando Animais

Texto: Julio Martins

Para uma boa foto de animais, é necessário que sigamos alguns passos, vou tentar passar algumas dicas para que a sua próxima foto do seu bichinho saia como de profissional!










O primeiro passo para uma grande foto de animais é você saber ajustar o seu equipamento para esta modalidade, muitas câmeras automáticas já vem com os ajustes pré-definidos, incluindo a opção animais e crianças, se a sua câmera tiver esse ajuste já será de grande ajuda.


Vamos entender o porque desse ajuste: Quando vamos fotografar um animal, é necessário que o click seja preciso e rápido, pois como sabemos, não tem como dizer para o animal ficar estático. Dessa maneira, o ajuste correto do seu equipamento é crucial, manter a opção de maior velocidade na hora de captar a foto faz a diferença entre uma foto profissional e uma foto tremida. Como já dissemos aqui no #BeCreative antes, o conhecimento do seu equipamento é um fator determinante, conhecendo melhor a sua máquina você vai conseguir fazer os ajustes necessários.



Abertura, para quem não sabe, a abertura do diafragma da câmera é o que determina o quanto e a velocidade que a luz entra na hora de bater a foto, uma abertura ideal para fotografar animais está em torno de 1/250 e 1/500, essas velocidades de abertura irão lhe proporcionar um click preciso e sem tremulações, porém fique atento á luminosidade do ambiente, uma abertura mais rápida quer dizer que menos luz irá entrar, ou seja, fotos mais escuras.


Agora que sabemos mais sobre alguns assuntos técnicos, é hora de sentar, subir, abaixar, rodar e até mesmo se jogar, para conseguir o melhor ângulo para sua foto, o animal vai sempre proporcionar algo interessante, basta você ter paciência para esperar o momento certo!

Continuem sendo criativos e teremos sempre grandes fotos para compartilhar!

Comentários

Postagens mais visitadas